sexta-feira, 25 de março de 2011

Direitos autorais reservados de Julio Cesar Tafforelli. Prohibida a reprodução total ou parcial

Meditação é uma palavra, e palavras são usadas de maneiras diferentes pelos diferentes oradores. Isto pode parecer como um ponto trivial, mas não é. É muito importante distinguir exatamente o que significa um alto-falante particular pelas palavras que ele usa.

Cada cultura na terra, por exemplo, produziu algum tipo de prática mental que poderia ser chamado de meditação. Tudo depende em como solta uma definição você dar a essa palavra. Todo mundo faz isso, de africanos aos esquimós. As técnicas são extremamente variadas, e vamos não fazer nenhuma tentativa de pesquisa-los. Há outros livros para isso.

Para efeitos do disposto no presente site, iremos restringir nossa discussão para essas práticas mais conhecidas do público ocidental e, muito provavelmente associado com a o termo meditação.

Dentro da tradição judaico-cristã encontramos duas práticas sobrepostas, chamados de oração e contemplação.

A oração é um endereço direto para alguma entidade espiritual.

Contemplação é um período prolongado de pensamento consciente sobre algum tema específico, geralmente uma passagem ideal ou das escrituras religiosas.

Do ponto de vista da cultura mental, essas duas atividades são exercícios de concentração. O dilúvio normal do pensamento consciente é restrito, e a mente é trazida a uma área consciente da operação.

Os resultados são aqueles que você encontrar em qualquer prática de carácter: profunda calma, uma desaceleração fisiológicos do metabolismo e uma sensação de paz e bem-estar.

A tradição Hindu utiliza a meditação yoga, que também é puramente carácter.

Os exercícios básicos tradicionais consistem em focar a mente em um único objeto - uma pedra, uma chama de vela, uma sílaba ou qualquer que seja - e não permitindo que ele a vagar.

Tendo adquirido esta habilidade básica, o Yogi continua a expandir sua prática ao assumir os objetos mais complexos de cantos de meditação, coloridas imagens religiosas, canais de energia no corpo e assim por diante.

Ainda assim, não importa quão complexo o objeto da meditação, a meditação propriamente dito permanece puramente um exercício de concentração.

Dentro da tradição budista, a concentração também é altamente valorizada.

Mas um novo elemento é adicionado e mais altamente salientou. Esse elemento é consciência plen ou a atençaõ plena também chamada de mindfulness. Todos os que fazem meditação budista visam o desenvolvimento da consciência plena ou da atençaõ plena , usando concentração como uma ferramenta.

A tradição budista é muito ampla, no entanto, e existem várias rotas diferentes para este objetivo. Meditação Zen usa dois tachas separadas. O primeiro é a mergulhar direto na consciência por pura força de vontade. Você se senta e você apenas senta, significando que você atire fora de sua mente tudo exceto pura consciência da sessão.

Isso parece muito simple. Não é. Um breve julgamento irá demonstrar quão difícil é realmente. A segunda abordagem Zen usada na escola Rinzai é a de enganar a mente do pensamento consciente e em consciência pura.

Isso é feito, dando ao estudante uma Enigma insolúvel que ele deve resolver em todo o caso e colocando-lo em uma situação de formação horrendos.

Uma vez que ele não pode fugir da dor da situação, ele deve fugir em uma experiência de pura do momento. Não há nenhum lugar para ir. Zen é difícil. É eficaz para muitas pessoas, mas é realmente difícil.

Outro estratagema, budismo tântrico, é quase o inverso. Consciente pensei que, pelo menos a forma como fazemos normalmente, é a manifestação do ego, a você que você geralmente pensa que você é.

O pensamento consciente é totalmente conectado com auto-conceito. O self-concept ou ego é nada mais do que um conjunto de reações e imagens mentais que são coladas artificialmente para o processo de fluxo de consciência pura.

O tantra procura obter consciência pura, destruindo esta imagem do ego. Isso é feito por um processo de visualização. O aluno é dada uma imagem religiosa particular para meditar sobre — por exemplo, uma das divindades do panteão tântrico.

Ele faz isso em tão completa uma moda que ele torna-se dessa entidade. Ele decola em sua própria identidade e coloca em outro. Isso leva tempo, como você pode imaginar, mas funciona.

Durante o processo, ele é capaz de ver a maneira que o ego é construído e posto em prática. Ele vem para reconhecer a natureza arbitrária de todos os egos, incluindo seu próprio, e ele escapa do cativeiro para o ego. Ele fica em um estado de conscienciaonde ele pode ter um ego se ele assim o desejar, o seu próprio ou consoante outras ele pode desejar, ou ele pode fazer sem um. Resultado: a consciência pura ou atençaõ plena . Tantra não é exatamente um jogo tampouco.

Vipassana é a mais antiga das práticas de meditação budista. O método vem diretamente da Sitipatthana Sutta, um discurso atribuído ao próprio Buda.

Vipassana é um cultivo directo e gradual de mindfulness ou consciência. Ele prossegue peça por peça ao longo de um período de anos.

A atenção do estudante é cuidadosamente dirigida a um intenso exame de certos aspectos de sua própria existência. O praticante é treinado para observar cada vez mais de sua própria experiência de vida fluindo. Vipassana é uma técnica delicada. Mas também é muito, muito profundo.

É um sistema antigo e codificado de treinamento de sensibilidade, um conjunto de exercícios, dedicados a tornar-se cada vez mais receptivo à sua própria experiência de vida. É escuta atenta, vendo total e testes cuidadosos. Aprendemos a cheirar bem, a tocar totalmente e realmente prestar atenção para o que nós sentimos. Aprendemos a ouvir nossos próprios pensamentos sem ser pego neles.

O objeto da prática de Vipassana é aprender a prestar atenção.

Pensamos que estamos a fazer isso já, mas isso é uma ilusão. Ele vem do fato de que estamos a pagar para a pouca atenção que o aumento contínuo da nossa própria vida experiências que podemos assim como estar dormindo. Nós simplesmente não estão pagando atenção suficiente para perceber que nós não estão prestando atenção. É outra cilada.

Através do processo de plena consciência, nós lentamente se tornar cientes do que nós realmente somos abaixo da imagem do ego. Nós acordamos para o que a vida realmente é. Não é apenas um desfile de altos e baixos, pirulitos e cheira no pulso. Isso é uma ilusão. A vida tem uma textura muito mais profunda do que se nós se preocupou em olhar e se olharmos no caminho certo.

A Meditação Vipassana é uma forma de treinamento mental que vai ensinar você a experimentar o mundo de uma forma totalmente nova. Você vai aprender pela primeira vez o que realmente está acontecendo para você, ao seu redor e dentro de você. É um processo de auto descoberta, uma investigação participativa em que você observa suas próprias experiências enquanto participam neles e como eles ocorrem. A prática deve ser abordada com esta atitude.

"Não importa o que eu ensinei. Esquecer-se sobre teorias e prejudgments e estereótipos. Eu quero entender a verdadeira natureza da vida. Eu quero saber o que realmente é essa experiência de estar vivo. Eu quero apreender a verdadeira e profunda qualidades de vida, e eu não quero apenas aceitar alguém de outra explicação. Quero vê-lo para mim."

Se você prosseguir sua prática de meditação com esta atitude, você terá sucesso. Você vai encontrar-se observar as coisas objetivamente, exatamente como eles são- - que flui e mudando de momento a momento. A vida adquire, em seguida, uma riqueza inacreditável que não pode ser descrita. Ela tem de ser experimentado.

O termo Pali para meditação de Insight é Vipassana Bhavana.

Bhavana vem da raiz 'Bhu', que significa crescer ou se tornar. Portanto Bhavana significa a cultivar, e a palavra é sempre usada em referência à mente. Bhavana significa cultivo mental. 'vipassana' é derivado de duas raízes:

'Passana' significa ver ou perceber. '

Vi' é um prefixo com um conjunto complexo de conotações. O significado básico é 'de 'uma maneira especial. Mas há também uma conotação de ambos 'em' e 'a'. O significado da palavra inteiro é: 'olhando em algo com clareza e precisão, vendo cada componente tão distinta e separada e piercing todo o caminho para percebem a realidade mais fundamental do que a coisa.' Este processo leva a visão da realidade fundamental de tudo o que está sendo inspecionado. Colocar tudo junto e 'vipassana bhavana' significa o cultivo da mente, destinada a ver de um modo especial que leva a percepção e a compreensão total.

Meditação Vipassana cultivamos essa maneira especial de ver a vida. Treinamos-na ver a realidade exatamente como é, e nós chamamos este modo especial de percepção chamada 'mindfulness'.

Este processo de mindfulness é realmente muito diferente do que normalmente fazemos.

Nós geralmente não olhamos para o que está realmente lá na frente de nós. Podemos ver a vida através de uma tela de pensamentos e conceitos, e podemos confundir esses objetos mentais para a realidade. Nós então pego neste fluxo de pensamento intermináveis que realidade flui por despercebido.

Gastamos nosso tempo absortos na atividade, pego em uma eterna busca de prazer e satisfação e um voo eterno de dor e desagrado.

Podemos gastar todas as nossas energias a tentar fazer-nos sentir melhor, tentando enterrar nossos medos. Procuramos incessantemente segurança.

Enquanto isso, o mundo da experiência real flui por intocados e untasted. Meditação Vipassana treinamos-na ignorar os impulsos constantes para ser mais confortável, e nós mergulhar na realidade em vez disso. O irônico é que a verdadeira paz vem apenas quando você parar de persegui-la. Outra cilada.

Quando você relaxa seu desejo de condução para o conforto, atendimento real surge. Quando você soltar sua perseguição agitada de gratificação, a verdadeira beleza da vida vem de fora.

Quando você tentar conhecer a realidade sem ilusão, completo com todas as suas dores e perigo, que é quando a verdadeira liberdade e segurança são suas. Isso não é alguma doutrina que estamos a tentar perfurar em você. Esta é uma realidade observável, uma coisa que você pode e deve ver por si mesmo.

O budismo é de 2500 anos de idade, e qualquer pensamento sistema de que vintage teve tempo para desenvolver camadas e camadas de doutrina e ritual. No entanto, a atitude fundamental do budismo é intensamente empírica e anti-autoritários.

Gotama Buda foi um anti-traditionalista altamente heterodoxo individual e real. Ele não ofereceu seu ensino como um conjunto de dogmas, mas sim como um conjunto de proposições para cada indivíduo investigar para si mesmo. Seu convite para todos foi 'Vinde e vede'.

Uma das coisas que ele disse a seus seguidores foi :

"Não lugar nenhum chefe acima de seu próprio". Por isso que ele quis dizer, não aceite alguém de outra palavra. Veja por si mesmo".

Nós queremos que você aplicar esta atitude para cada palavra que você ler neste manual. Não estamos a fazer declarações que você deve aceitar apenas porque somos autoridades no campo. Fé cega não tem nada a ver com isso. Estas são realidades experiencial. Aprenda a ajustar o seu modo de percepção de acordo com as instruções dadas no livro, e você vai ver por si mesmo. Que e só isso fornece solo para sua fé. Meditação de Insight é essencialmente uma prática de investigação descoberta pessoal.

Dito isto, vamos apresentar aqui uma muito breve sinopse de alguns dos pontos-chave da filosofia budista. Fazemos não tenta ser completa, uma vez que foi muito bem feito em muitos outros livros. Este material é essencial para a compreensão de Vipassana, e, portanto, alguma menção deve ser feita.

Do ponto de vista budista, nós, seres humanos vivem de uma forma muito peculiar. Vemos as coisas impermanentes como permanentes, embora tudo está mudando tudo à nossa volta. O processo de mudança é constante e eterna.

Enquanto você lê estas palavras, seu corpo está envelhecendo. Mas você não dâ nenhuma atenção a isso. O computador na sua frente você é decadente. A impressão está desaparecendo e as páginas estão se tornando frágil. As paredes ao seu redor estão envelhecendo. As moléculas dentro as paredes estão vibrando com uma enorme taxa, e tudo está mudando, indo para peças e dissolver lentamente. Você não presta nenhuma atenção a isso, tampouco.

Então um dia você olhar ao seu redor. Seu corpo é enrugada e estridente e machucar você. O livro é um nódulo amarelado, inútil. o edifício está cedendo. Assim que você pine para perdeu juventude e você chora quando as possessões sumiram. De onde vem essa dor? Ele vem de seu próprio desatenção. Você não conseguiu olhar de perto a vida. Você não conseguiu observar o fluxo constantemente deslocando do mundo como ele passou.

Configurar um conjunto de construções mentais, 'me', 'Livro', 'building', e você assumiu que eles duraria para sempre. Eles nunca fazem. Mas você pode sintonizar a mudar constantemente em curso. Você pode aprender a perceber sua vida como an ever-movimento fluindo, uma coisa de grande beleza como uma dança ou sinfonia.

Você pode aprender a levar alegria a passagem perpétua afastado de todos os fenômenos. Você pode aprender a viver com o fluxo da existência, em vez de executar perpetuamente na contramão. Você pode aprender isso. É apenas uma questão de tempo e de formação.

Nossos hábitos perceptuais humanos são incrivelmente estúpidos em alguns aspectos. Podemos ajustar para fora 99% de todos os estímulos sensoriais que nós realmente receber, e nós solidificar o restante em discretos objetos mentais. Então nós reagir a esses objetos mentais programadas maneiras habitual.

Um exemplo: lá você está, sentado sozinho na quietude de uma noite tranquila. Um cão ladra à distância. A percepção de si mesmo é indescritivelmente bonita se você incomoda examiná-lo. Até fora deste mar de silêncio vêm afluência ondas de vibração sonic. Você começa a ouvir os lovely padrões complexos, e eles são transformados em cintilantes estimulação eletrônicas dentro do sistema nervoso.

O processo do latido do cão é belo e gratificante em si. Nós, seres humanos tendem a ignorá-lo totalmente. Em vez disso, nós solidificar essa percepção em um objeto mental. Nós colacamos uma imagem mental nele e lançamos em uma série de reações emocionais e conceituais para ele. "Há esse cão novamente. Ele é sempre latindo na noite. O que um incômodo. Todas as noites, ele é um verdadeiro incômodo. Alguém deveria fazer alguma coisa.

Talvez eu deveria chamar um policial. Não, um apanhador de cão. Assim, chamarei a libra. Não, talvez eu vou apenas escrever uma carta real desagradável para o cara que possui esse cão. Não, too much trouble. Eu só vai ter um plug de ouvido." Eles são os hábitos apenas perceptuais e mentais. Você aprende a responder desta forma como uma criança, copiando os hábitos perceptivos ao seu redor. Estas respostas perceptuais não são inerentes a estrutura do sistema nervoso. Os circuitos estão lá. Mas esta não é a única maneira que nossa máquina mental pode ser utilizada. O que foi aprendido pode ser unlearned. O primeiro passo é perceber o que está fazendo, como você está fazendo isso e ficar para trás e assistir tranquilamente.

Do ponto de vista budista, nós, seres humanos têm uma visão com versões anteriores da vida. Nós olhamos para o que é realmente a causa do sofrimento e podemos vê-lo como felicidade. A causa do sofrimento é essa síndrome de desejo/aversão que falámos de anteriormente. Até aparece uma percepção. Poderia ser qualquer coisa - uma menina bonita, um cara bonito, um barco de velocidade, um bandido com uma arma, um caminhão de rolamento para baixo em você, qualquer coisa. Qualquer que seja, a próxima coisa que fazemos é reagir ao estímulo com um sentimento sobre ele.

Ter preocupação. Nós nos preocupamos muito. Preocupar-se é o problema. Preocupação é um processo. Ele tem etapas. A ansiedade não é apenas um Estado de existência, mas um processo. O que você tem a fazer é olhar para o início deste procedimento, os estágios iniciais antes do processo construiu-se uma cabeça de vapor.

O primeiro link da Cadeia de preocupação é a reação de agarrar/rejeitar. Assim que algum fenômeno vem à mente, nós tentamos mentalmente para agarrá-lo ou empurrá-lo afastado. Que define a resposta de preocupação em movimento. Felizmente, há uma ferramenta pouco útil chamada meditação Vipassana, que você pode usar para todo o mecanismo de curto-circuito.

Meditação Vipassana nos ensina a examinar nosso próprio processo perceptivo com grande precisão. Aprendemos a ver o surgimento do pensamento e percepção com um sentimento de desprendimento sereno. Aprendemos a ver nossas próprias reações a estímulos com calma e clareza. Nós começamos a ver-nos reagir sem se envolver em reações próprias. A natureza obsessiva do pensamento morre lentamente. Nós ainda pode se casar. Nós ainda pode pisar fora do caminho do caminhão. Mas não precisamos ir através do inferno sobre qualquer um.

Esta fuga da natureza obsessiva de pensamento produz uma nova visão da realidade. É uma mudança de paradigma completo, uma mudança total no mecanismo de percepção. Ele traz com o sentimento de paz e acerto, um novo entusiasmo pela vida e uma sensação de completude para cada atividade. Devido essas vantagens, o budismo vê esta maneira de ver as coisas como uma correta visão da vida e textos budistas chamam de ver as coisas como elas realmente são.

Meditação Vipassana é um conjunto de procedimentos de formação que nos abrir gradualmente para esta nova visão da realidade como ela realmente é. Junto com esta nova realidade vai um novo modo de exibição do aspecto mais central da realidade: 'me'.

Uma inspecção mais próxima revela que temos feito a mesma coisa para 'me' que temos feito para todas as outras sensações. Demos um vórtice fluindo do pensamento, sentimento e sensação e podemos ter solidificado que em uma construção mental. Em seguida, podemos ter furado um rótulo para ele, 'me'. E para sempre depois, nós de ameaça-lo como se fosse uma entidade estática e duradoura.

Podemos vê-lo como algo separado de todas as outras coisas. Nós beliscar-nos fora do resto desse processo de mudança eterna, que é o universo. E, em seguida, devemos grieve sobre solitário como nos sentimos. Podemos ignorar nossa conexão inerente a todos os outros seres e decidirmos que 'Eu' tem que começar mais para 'mim'; então devemos maravilhar-se com seres humanos como gananciosos e insensíveis são. E sobre ele vai. Cada má ação, cada exemplo de heartlessness no mundo decorre directamente desta falsa sensação de 'me' diferentes de tudo que está lá fora.

Explodir a ilusão de que um conceito e as alterações de todo o universo. Não espere para fazer esta noite, no entanto. Você passou toda a sua vida a acumular esse conceito, reforçando-lo com cada pensamento, palavra e ação durante todos esses anos. Ele não vai evaporar instantaneamente. Mas ele irá passar se você dar-lhe bastante tempo e atenção suficiente. Meditação Vipassana é um processo pelo qual é dissolvido. Pouco a pouco, você chip away-lo apenas por vê-lo.

O 'eu' conceito é um processo. É uma coisa que estamos a fazer. Vipassana aprendemos a ver que estamos fazendo, quando estamos fazendo isso e como o fazemos. Em seguida, ele move e desaparece, como uma nuvem atravessando o céu claro. Ficamos em um Estado onde podemos fazê-lo ou não fazê-lo, o que parece adequado à situação. O compulsiveness está desaparecido. Nós temos uma escolha.

Estas são todas as grandes idéias, é claro. Cada um é uma compreensão profunda - chegando de uma das questões fundamentais da existência humana. Eles não ocorrerem rapidamente, nem sem um esforço considerável.

Mas a recompensa é grande. Eles levam a uma total transformação de sua vida. Cada segundo de sua existência, posteriormente, for alterado. O praticante que empurra para baixo esta faixa atinge perfeita saúde mental, um puro amor para todos os que vidas e completar a cessação do sofrimento. Não é um objectivo pequeno.

Mas você não tem que ir todo o caminho para colher benefícios. Eles começam imediatamente e eles se acumulam ao longo dos anos. É uma função cumulativa.

Quanto mais você sentar-se, quanto mais você aprende sobre a verdadeira natureza de sua própria existência. As horas mais você gasta em meditação, maior sua capacidade de observar com calma cada impulso e intenção, cada pensamento e emoção tal como ela surge na mente.

Seu progresso para a liberação é medido em horas/homem almofada. E você pode parar a qualquer momento você tive bastante. Não há nenhum revolver sobre sua cabeça exceto seu próprio desejo de ver a verdadeira qualidade de vida, para reforçar a sua própria existência e a dos outros.

Meditação Vipassana é inerentemente experiencial. Não é teórica. A prática da mediação você tornar-se sensível para a experiência real da vida, como sentir as coisas. Você não sente-se em torno de desenvolvimento sutis e estéticos pensamentos sobre a vida. Você vive. Mais do que qualquer outra coisa de meditação Vipassana é aprender a viver.

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