Você pode esperar alguns benefícios de sua meditação. As iniciais são práticos, as coisas prosaicas; fases posteriores são profundamente transcendente. Eles correm juntos desde o simples ao sublime. Nós partiremos alguns deles aqui. Sua própria experiência é o que importa.
Aquelas coisas que chamamos de obstáculos ou contaminações são mais do que apenas desagradável hábitos mentais. Elas são as manifestações primárias do processo próprio ego. O sentido próprio ego é essencialmente um sentimento de separação - a percepção da distância entre o que chamamos de mim, e que chamamos de outro. Esta percepção é mantida no lugar apenas se for exercida constantemente, e os obstáculos que constituem o exercício.
Luxúria e ganância são as tentativas para conseguir "alguns dos que" para mim, o ódio ea aversão são tentativas de dar uma maior distância entre "eu e isso". Todas as impurezas dependem da percepção de uma barreira entre o eu eo outro, e todos eles fomentar essa percepção cada vez que eles são exercidos. Mindfulness percebe as coisas profundamente e com grande clareza. Ele traz a nossa atenção para a raiz das contaminações e estabelece o mecanismo descoberto. Ele vê os seus frutos e seus efeitos sobre nós. Ele não pode ser enganado. Depois de ter visto claramente o que a ganância é realmente eo que ele realmente faz a você e aos outros, você apenas naturalmente deixarão de se envolver nela. Quando uma criança queima a mão em um forno quente, você não tem que dizer a ele para puxá-lo de volta, ele faz isso naturalmente, sem o pensamento consciente e sem decisão. Há uma ação reflexa incorporado ao sistema nervoso para esse fim, e ele funciona mais rápido do que pensava. Até o momento a criança percebe a sensação de calor e começa a chorar, a mão já foi empurrado para trás da origem da dor. Mindfulness trabalha muito mesmo caminho: é sem palavras, espontâneas e totalmente eficiente. consciência clara inibe o crescimento de obstáculos; atenção contínua apaga-los. Assim, como uma verdadeira consciência é construída, as paredes do próprio ego são quebradas, o desejo diminui, defesa e rigidez diminui, você se torna mais aberta, tolerante e flexível. Você aprende a partilhar a sua bondade.
Tradicionalmente, os budistas são relutantes em falar sobre a natureza última dos seres humanos. Mas aqueles que estão dispostos a fazer afirmações descritivas de todos costumam dizer que a nossa verdadeira essência ou natureza de Buda é pura, santa e intrinsecamente bom. A única razão que os seres humanos aparecem de outra forma é que a experiência de que a essência última tem sido prejudicada, pois foi bloqueado como água atrás de uma represa. Os obstáculos são os tijolos de que a barragem é construída. Como consciência dissolve os tijolos, são feitos furos na represa, compaixão e alegria simpática vêm cheias de frente. Como meditação mindfulness desenvolve toda a sua experiência de vida muda. Sua experiência de estar vivo, a sensação de estar muito consciente, torna-se lúcido e preciso, deixou de ser apenas um fundo despercebida para a sua preocupações. Ela se torna uma coisa consistente percebido.
Cada momento que passa se destaca como a si mesmo; os momentos não se misturam em um borrão despercebida. Nada está encoberto ou dado adquirido, não há experiências rotulados apenas como "comuns". Tudo parece brilhante e especial. Você se abster de qualificar as suas experiências em escaninhos mentais. Descrições e interpretações são chucked lado e cada momento do tempo é permitido falar por si. Você realmente ouvir o que ela tem a dizer, e você escuta como se estivesse sendo ouvido pela primeira vez a muito. Quando a meditação se torna realmente poderosa, ela também se torna constante. Você sempre observar com atenção plena tanto a respiração e todos os fenômenos mentais. Você se sente cada vez mais estável, cada vez mais ancorado na experiência simples e austero de momento a momento existência.
Uma vez que sua mente está livre de pensamento, torna-se claramente de vigília e em repouso em uma simples consciência completamente. Esta consciência não pode ser descrita adequadamente. As palavras não são suficientes. Ela só pode ser experimentado. Respiração deixa de ser apenas mais um suspiro, que já não se limita ao conceito estático e familiar, uma vez realizada. Você não vê-la como uma sucessão de inspirações e expirações apenas, não é mais uma experiência monótona insignificante. Respiração torna-se uma vida, mudança, processo algo vivo e fascinante. Já não é algo que ocorre no tempo, é percebida como o momento em si. O tempo é visto como um conceito, não uma realidade vivida.
Este é simplificado, conhecimento básico, que é despojado de todos os detalhes irrelevantes. Fundamenta-se em um fluxo de viver do presente, e é marcado por uma sensação acentuada de realidade. Você sabe que isso é absolutamente real, mais real do que qualquer coisa que você já experimentou. Depois de ter ganho essa percepção com absoluta certeza, você tem um ponto de vista, fresca, um novo critério em relação ao qual a bitola de toda sua experiência. Após essa percepção, você vê claramente os momentos em que você está participando de fenômenos nu sozinho, e aqueles momentos em que você está perturbando fenômenos com atitudes mentais. Você assiste-se torcer a realidade com comentários mentais, com imagens de velhos e opiniões pessoais. Você sabe o que você está fazendo, quando você está fazendo isso. Você se torna cada vez mais sensíveis às maneiras em que você perca a verdadeira realidade, e que gravitam em torno do objectivo perspectiva simples que não adicionar ou subtrair o que é. Você se torna uma pessoa muito perspicaz. Desse ponto de vista, tudo é visto com clareza. As inúmeras atividades da mente e do corpo se destacam em flagrante detalhe. Você observa atentamente o aumento incessante e queda de respiração; você assistir a um fluxo interminável de sensações corporais e movimentos; você digitalizar uma rápida sucessão de pensamentos e sentimentos, e você sente o ritmo que os ecos da marcha constante de tempo. E no meio de todos os incessante este movimento, não há observador, há apenas assistindo.
Nesse estado de percepção, nada permanece o mesmo por dois momentos consecutivos. Tudo é visto estar em constante transformação. Todas as coisas nascem, todas as coisas envelhecem e morrem. Não há exceções. Você desperta para as mudanças incessantes de sua própria vida. Você olha em volta e ver tudo em movimento, tudo, tudo, tudo. É tudo subindo e descendo, intensificando e diminuindo, chegando a existir e desaparecer. Toda a vida, cada pedacinho dela, do infinitesimal ao Oceano Índico, está em movimento constante. Você percebe o universo como um grande rio que flui de experiência. Seu mais posses estimadas estão se distanciando, assim como sua própria vida. No entanto, essa impermanência não é motivo para tristeza. Você fica ali paralisado, olhando para essa atividade incessante, e sua resposta é uma alegria maravilhosa. Está tudo em movimento, dança e cheio de vida.
Como você continuar a observar essas mudanças e ver como tudo se encaixa, você se torna consciente da conexão íntima de todos, sensoriais e afetivos fenômenos mentais. Você presta atenção a um pensamento que leva a outra, você vê a destruição que dão origem a reações emocionais e sentimentos que dão origem a pensamentos mais. Ações, pensamentos, sentimentos, desejos - você vê todas elas intimamente ligadas entre si em um tecido delicado de causa e efeito. Você assiste experiências agradáveis surgem e caem e você vê que eles nunca duram, você assiste a dor vem sem ser convidado e você assiste-se ansiosamente lutando para tirá-la, você se vê falhas. Tudo acontece mais e mais, enquanto você ficar para trás em silêncio e apenas observar tudo funcionar.
Fora deste laboratório vivo em si, vem um e incontestável conclusão interior. Você verá que sua vida é marcada pela decepção e frustração, e você vê claramente a fonte. Estas reacções surgem de sua própria incapacidade de obter o que deseja, o medo de perder aquilo que você já ganhou e seu hábito de nunca estar satisfeito com o que você tem. Esses não são conceitos teóricos mais - você já viu essas coisas para você e você sabe que eles são reais. Você percebe o seu próprio medo, a sua base própria insegurança diante da vida e da morte. É uma profunda tensão que vai todo o caminho até a raiz do pensamento e faz com que toda a vida uma luta. Você assiste-se ansiosamente tateando, agarrando com medo de alguma coisa, qualquer coisa, para agarrar no meio de todas estas areias movediças, e você verá que não há nada para se agarrar, nada que não muda.
Você vê a dor da perda e do luto, você assiste-se a ser obrigado a adaptar à evolução dolorosa, dia após dia em sua própria existência ordinária. Você testemunha as tensões e os conflitos inerentes ao próprio processo da vida diária, e você vê como a mais superficial das suas preocupações são realmente. Você vê o progresso de dor, doença, velhice e morte. Você aprende a maravilha que todas essas coisas horríveis que não têm medo em todos. Eles são simplesmente a realidade.
Através deste estudo intensivo dos aspectos negativos da sua existência, você se torna profundamente familiarizados com dukkha, a natureza insatisfatória de toda a existência. Você começa a perceber dukkha em todos os níveis da nossa vida humana, desde o óbvio até o mais sutil. Você vê o sofrimento maneira inevitavelmente segue na esteira de apego, assim que você perceber qualquer coisa, segue inevitavelmente a dor. Depois de se tornar totalmente familiarizado com toda a dinâmica do desejo, você se torna sensível a ele. Você vê que ele nasce, quando nasce e como isso afeta você. Você vê-lo funcionar mais e mais, se manifestando através de todos os canais de sentido, tomando o controle da mente e da consciência tornando seu escravo.
No meio de toda a experiência agradável, você vê o seu próprio desejo e apego lugar. No meio de experiências desagradáveis, você assiste a um forte resistência muito tomar posse. Você não bloquear estes fenômenos, você apenas vê-los, vê-los como a própria matéria do pensamento humano. Você procura por aquilo que chamamos de 'eu', mas o que você encontrará é um corpo físico e como você tenha identificado o seu senso de si mesmo com esse saco de pele e ossos. Você procura mais e você encontra todos os tipos de fenômenos mentais, como emoções, padrões de pensamento e opiniões, e veja como você identificar o sentido de si mesmo com cada um deles. Você assiste-se a tornar-se possessiva, proteção e defesa sobre essas coisas lamentáveis e você vê como que é louco. Você remexer furiosamente entre esses vários itens, constantemente à procura de si mesmo - a matéria física, sensações corporais, sentimentos e emoções -, tudo continua girando em volta e redondo como você torce por ele, olhando em cada canto e recanto, eternamente à procura de 'me .
Você encontra nada. Em toda a coleção de hardware mental que neste fluxo interminável de cada vez que muda de experimentar tudo o que você pode encontrar é impessoal inúmeros processos que foram causados e condicionadas pelos processos anteriores. Não há auto-estática para ser encontrado, é todo o processo. Você encontrará pensamentos, mas nenhum pensador, você encontra as emoções e desejos, mas ninguém fazê-los. A casa própria é vazia. Não há ninguém em casa.
Sua visão de conjunto de alterações auto neste momento. Você começa a olhar para si mesmo como se fosse uma fotografia de jornal. Quando visto a olho nu, a fotografia que você vê é uma imagem definida. Quando visto através de uma lupa, tudo se decompõe em uma configuração complexa de pontos. Da mesma forma, sob o olhar penetrante de consciência, o sentimento de si mesmo, um "eu" ou "ser" alguma coisa, perde a sua solidez e se dissolve. Chega um ponto em meditação de insight em que as três características da existência - a impermanência, insatisfação e altruísmo - venha correndo para casa com-searing vigor conceito. Você vivamente a experiência a impermanência da vida, a natureza do sofrimento da existência humana, ea verdade do não eu. Você experimenta essas coisas de forma tão crua que de repente você desperta para a inutilidade do desejo, apego e resistência. Na claridade ea pureza deste momento profundo, a nossa consciência se transforma. A entidade de auto evapora. Tudo o que resta é uma infinidade de inter-pessoais fenômenos que não são condicionados e em constante mudança. O desejo é extinto e um grande peso é levantado. Resta apenas um fluxo sem esforço, sem um traço de resistência ou tensão. Resta apenas a paz, e bendito Nibbana, o incriado, é realizado. (Fim) * *
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