domingo, 10 de abril de 2011

Ataques

Como parar os ataques de pânico e ansiedade

Por Julio Cesar Tafforelli (Direitos autorais resevados )

Sente-se ser uma vítima de sua ansiedade? Você se sente como refém para suas emoções?

Você sente que sua ansiedade é arruinar sua vida e impedi-lo de fazer as coisas que você quer fazer?

Você sente que ansiedade está impedindo de mnter boas relações pessoais?

Você está com medo de ter um ataque de pânico e perder o controle?

Como terapeuta Terapia de Mindfulness ela nunca deixa de me surpreender a extensão do problema de transtornos de ansiedade, gerando ansiedade associada com ataques de pânico e ansiedade (APA).

Pelo menos 1 em 5 pessoas irá experimentar alguma forma de ataques de pânico ansiedade em algum momento das suas vidas, e é particularmente comum entre os jovens em seus 20-30. Na sua forma mais severa, leva ao transtorno de ansiedade social e agorafobia, que pode ser extremamente debilitantes.

Hoje, mais e mais pessoas que sofrem de ansiedade estão tendo matérial para lidar co ela em suas próprias mãos e procurando ajuda para aprender estratégias de auto-ajuda para melhor lidar com sua ansiedade e gerenciar melhor o stress e a angústia produzida pela ansiedade e pânico.

Para atender a essa necessidade crescente, eu desenvolvi um sistema de terapia cognitiva chamado Terapia de Atenão Plena (TAP), baseada na psicologia budista, PNL e terapia experiencial.

O que eu descobri ao longo dos anos é que a TAP funciona muito bem para terapia de aconselhamento on-line através de sessões de chamada de vídeo baseado no Skype.

Terapia de Skype ou terapia de Internet está ganhando popularidade enorme e é muito mais conveniente e menos intimidante do que ir ao escritório do terapeuta. Agora, há um número crescente de estudos que mostram a terapia Online para ser tão eficaz como altrnativa terapia de consultorio tradicional.

A Terapia de AtençãoPlena para ataques de pânico e ansiedade

Uma das técnicas mais importantes para aprender para o gerenciamento de ataques de ansiedade é chamada Reframing. Isto significa simplesmente que você ensina-se a ver a emoção de ansiedade como um evento que surge na mente.

Este é o oposto de identificar com a ansiedade ou medo e, em seguida, tornando-se arrastado com pensamento catastrófico, preocupante e outras formas de pensamento reativa que simplesmente piorar as coisas.

Em vez de, "Estou com medo !" vamos reformular que como "Eu observo a emoção do medo decorrentes e fico com ela ". Essa ação simple pára a mente contratantes em emoção e mantém a mente livre para se envolver com a emoção como um evento, e que é algo totalmente e absolutamente diferente.

Em certo sentido, você deixar o "eu" por completo – algo para ser descoberto em um momento posterior.

O ponto principal de Reframing é que você aprenda como não ser esmagada por um pânico pensado quando ele surge e não para alimentar a emoção por se perder em pensar e reagir.

Com a prática que você tornar-se cada vez mais familiarizado com a emoção de ansiedade como um objeto, um visitante e você encontrar que você não precisa reagir a ele com medo ou ansiedade mais.

Esta forma de reciclagem como respondemos às nossas emoções desenvolve um tipo de imunidade para a ansiedade não muito diferente da imunidade que desenvolve o corpo de agentes patogénicos.

Antes do estabelecimento de imunidade, estamos em grande risco de vírus e bactérias, mas depois temos desenvolvido uma resposta imunológica, os mesmos organismos são renderizados completamente inofensivo e incapazes de causar sofrimento. É o mesmo quando desenvolvemos mental imunidade à nossa dor emocional.

A ansiedade de pânico ainda pode surgir de hábito, mas nós não reagir e, portanto, são imunes ao sofrimento que criamos quando podemos reagir a dor emocional. A Aternão Plena ou Mindfulness é a ferramenta que permite-nos desenvolver esta imunidade mental.

Quando a mente está livre de reagir a nossa dor emocional, em seguida, ele é colocado em um estado ideal para permitir que a dor se começar a curar e perder intensidade.

Quando você aprende a observar com sua dor sem se tornar reativa, em seguida, você está criando as condições de direito internas que permite alterar benéfico e que permite sua inteligência inata e criatividade para trabalhar na cura e resolvendo a dor.

O próximo fator que funciona para facilitar esta nova relação com a nossa ansiedade panic é o fator imensamente poderoso da amizade. Agora que estamos recebendo melhores em segurando a pânico ansiedade como um objeto dentro de nossa mente que podemos relacionar a e olhar, podemos tomar esta relação para um nível totalmente novo por saudar a emoção.

Nós realmente treinar nosso auto para cumprimentar é apenas como nós seria cumprimentar um velho amigo. Voltar para a ansiedade com calor e simpatia em vez de nossa reacção emocional habitual do ódio e da resistência e tudo muda.

Por que? Porque nós realmente criar um espaço interior em que essa emoção de ansiedade pode existir molestado e ilesa. Isto acima de tudo cria melhores condições em que a emoção pode curar a mesmo.

Tente isto para si mesmo: prática reformular seguido a resposta de simpatia.

Você pode encontrar este difícil de fazer em primeiro lugar, mas torna-se cada vez mais fácil com a prática, especialmente quando você começa a sentir os benefícios como a reatividade e a ansiedade de pânico do núcleo começam a resolver-se.

How

Nenhum comentário:

Postar um comentário